terça-feira, 21 de setembro de 2010

Saber calar, ouvir e falar

Três pontos importantes e cruciais para a formação de um bom intelecto
é a arte de calar-se no momento certo, de ouvir os outros com paciência e falar
apenas o que for verdadeiro, medindo palavras pra que não sejam confabuladas de
forma errada e grosseira.
 As vezes metemos os pés pelas mãos pelo simples fato de não  compreendermos como
está a pessoa do nosso lado e não damos a devida atenção que ela merece. Por isso que perdemos
aqueles que mais amamos, por simplesmente, agirmos como se o problema do outro, não fosse o nosso, como se fosse algo banal, e assim nos esvaziamos daqueles que realmente nos querem bem.
 Saber lidar com o ser humano é uma habilidade árdua e requer muita compreensão, eu sempre digo que o que eu não quero que façam comigo eu não faço com os outros, e é por isso que sou tachada as vezes de ..
- mulher deixe de besta, dê o troco! ou, - Acorde, o mundo não é assim não !
Mas mesmo assim não me importo ,se cada um fizesse pelo menos um pouquinho entendesse o próximo,
se cada um se disponibilizasse para da uma palavra de conforto, se cada um soubesse se silenciar na hora da fúria, se cada um parasse um pouquinho de seus afazeres e ouvisse o ser que está ao lado , essa situação de desunião, de interesses, de desamor amenizaria .
 Acredito fielmente que se cada um fizer um pouquinho pelo o outro isso pode mudar, você ja parou pra pensar nas vezes em que você precisou de  alguém , e esse alguém te amparou? e você?  fez o mesmo ?Pois é, é muito fácil pedir ajuda aos outros, mas ajudar , é a questão !

Não nos deixemos levar pelo comodismo do dia-a-dia, e passemos a efetivar a arte de saber calar, ouvir e falar .

Um comentário:

Senadora Mila Bezerra disse...

Uma coisa que eu sempre digo: "Há duas coisas que nunca se deve dizer; 1ª - Algo que todo mundo sabe; 2ª coisas que ninguém quer saber."
Texto muito bom, Sib.