quinta-feira, 8 de julho de 2010

Idiotice privada


Esses empresários cada qual com seu patrimônio
Para mim não passam de demônios

Os donos
E nós?
No completo abandono

Irritação.
Não passa de ladrão!
Cada um?
É sim,
Todos, coisa comum .

Já que o silêncio está ai
Ninguém tenta calar a boca
Desses que estão por trair
Nisso que se chama Brasil
Se eu pudesse, mandaria todos é
Para a PQP.

Injustos, sujos
Magoando a população
Um bando que não tem nem coração.
E ainda dizem: “sou patriota defendo minha nação”

Copa do mundo
O caso do goleiro Bruno,
A mídia se coloca
A sociedade se mostra

E a fome?
Aonde se esconde?
E as desigualdades?
Alguém sabe?

Cadê o povo?
É...
Estão assistindo ao jogo!

Sociedade privada
Todos calados
E de portas fechadas

Aceitando
Se alienando

Mesmo assim eu não me canso
Vou continuar chorando.
Mas também, gritando

Buscando assim
Um viver bem,
Faça isso você também...

Um comentário:

Senadora Mila Bezerra disse...

Ontem na academia, um senhor de meia idade (se não me engano professor do Call) me disse uma coisa que tem tudo a ver: "A alienação é a maior felicidade dos homens!"